fbpx

Liberal,
Humanista &
Constitucionalista

“Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.”

Winston Churchill

“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.”

Albert Einsten

Confesso que cansei de esperar pela renovação política que sempre me foi prometida pelos mesmos políticos, eleição após eleição, e que o quê sempre vi foi políticos que fazem da política a sua profissão para dominar os espaços de poder em seu próprio benefício, especialmente na manutenção de seus privilégios.

Por isso penso que está na hora de deixarmos apenas de criticar os políticos profissionais e, nós cidadãos comuns, participarmos da política, porque se queremos política feitas para pessoas comuns, nós, as pessoas comuns, devemos participar ativamente da política e fazermos dela a boa Política. Sim, porque é na Política com “P” maiúsculo que ocorre a constante renovação das práticas políticas, por meio da ética, da governança técnica (gestão pública técnica e não por “conchavos”), do respeito às leis e à democracia.

Foi por isso, e também por reconhecer na carta de “valores e princípios” do partido vários pontos convergentes com a minha visão liberal de política e administração pública eficiente, que, em 2018, me filiei ao Partido NOVO e participei do processo seletivo do partido para ser o seu representante nas eleições de 2020 para prefeito de Vila Velha – ES.

Que não nos esqueçamos: o Estado não gera riqueza! Os recursos da Prefeitura são oriundos dos impostos pagos por nós – indivíduos – e pelas empresas e os serviços públicos de péssima qualidade que nos são ofertados nunca são gratuitos – pelo contrário, nos custam muito caro e não nos trazem os benefícios que deveriam trazer.

Nesse ponto, penso que uma gestão pública TÉCNICA pode fazer enorme diferença na vida do cidadão e das empresas de Vila Velha, porque economizar recursos públicos, estabelecer as reais prioridades dos cidadãos e das empresas e prestar serviços públicos de maneira eficiente e com respeito aos cidadãos vai permitir que sejamos uma cidade mais organizada e rica e vai permitir melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos.

E como podemos fazer isso? Desburocratizar e aplicar tecnologia na máquina pública, para que a prioridade da receita sejam os investimentos em educação fundamental, saúde e segurança. Também precisamos de um ambiente de negócios mais atrativo e ágil para gerar mais riqueza para a cidade e mais trabalho para os cidadãos e de melhorias urgentes na qualidade do ambiente urbano, especialmente quanto à zeladoria e prevenção de enchentes na cidade.

CONCORDA?

Depois que você conhecer a minha visão política, eu convido você também a conhecer nossas “Ideias e Contribuições” na HOME do site. Se você concorda conosco nos mande sugestões para aprimorarmos os estudos que estamos fazendo sobre as propostas a serem criadas e/ou apresentadas. Se não concorda, sem problema: mande sua crítica construtiva para nos ajudar a pensar melhor no assunto. Agora, se você quiser colaborar conosco e ser voluntário para aprimorar as propostas acima, preencha o formulário ao lado e nos mande a sua opinião. Obrigado!

Olá! Clique abaixo e converse comigo. Será um prazer conversar com você!